As irmãs, Isabella e Beatriz Toassa, estão fazendo história como as cientistas mais jovens do Brasil.
Conhecidas como a Dupla Big Bang, essas jovens foram recentemente aceitas na Academia Brasileira de Jovens Cientistas (ABJC), conquistando um marco importante para as suas carreiras científicas.
A paixão de Bella e Bia pela ciência, astronomia e tecnologia é evidente em seus trabalhos e engajamentos com a divulgação científica. Com um perfil no Instagram, um canal no YouTube e um projeto social que leva conhecimento científico a para todos, elas estão inspirando e educando a nova geração de cientistas.
Nas redes sociais, a Dupla Big Bang compartilha não apenas fatos curiosos sobre ciência, astronomia e tecnologia, mas também realiza experimentos, mostrando que a ciência pode ser divertida e acessível a todos.
Recentemente, as irmãs foram convidadas a participar de um desafio de inovação tecnológica na área da saúde, promovido pela ABJC. Além disso, receberam a oportunidade de contribuir com pesquisas científicas em importantes universidades brasileiras, como a USP e a UNICAMP.
Nós da Mundus acreditamos que a Ciência é para todos e a Isabella e a Beatriz são exemplos do que o incentivo ao aprendizado pode fazer. Não há limites para o conhecimento!
Gostou desse conteúdo e quer saber mais?
Acesso nosso site www.mundus.tec.br e nossas redes sociais @mundustec